Seguidores

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MULHER ALFA




Este tema está em destaque no mundo inteiro. É a estrela da vez.
O interessante é que essa nova mulher não pensa em competir com o homem, mas executar suas múltiplas capacidades nos diferentes setores da vida, andando lado a lado com ele, sem perder a sua graça de mulher nem se fazer superiora.
Ela é poderosa. É capaz de executar muitas tarefas, enquanto o homem é limitado. Não tem competência para tal.
Dia desses, tomei um táxi. Quem estava ao volante?! Claro, uma vistosa e bem produzida mulher.
Admirei a sua maneira de conduzir o veículo. No trajeto, passou por várias situações sem perder a calma, sem xingamento. Em todas, ela tirou de letra. Fez uma baliza de botar qualquer macho no chinelo.
Ela me dizia que já havia levado as crianças ao colégio, feito o almoço e jantar do dia e que a máquina de lavar a esperava para a lavagem da roupa da semana, sem esquecer que tinha um marido para beijá-lo.
Eu pensei: que mulher é essa, meu Deus?! Dá um duro danado e ainda pensa em fazer o cara feliz?!
É a mulher alfa, meus amigos.
Essa mulher tem o seu homem e gosta dele, mas não depende dele. Nem financeira, nem emocionalmente. Ela já não fica sentada na cadeira e grita: “mor” troca o pneu do meu carro? Ela vai lá e troca. Não precisa dele para pagar as prestações do financiamento da casa, do carro, sei lá do que. Supre todas as coisas.
Hoje essa mulher já não necessita ser agressiva, masculinizada ou durona para conquistar a sua independência. Ela, simplesmente, faz confiando em seu desempenho.
 Alguns homens ficam assustados com a ousadia e competência que a mulher tem no conquistar o seu espaço. Graças a Deus que a maioria vê isso com admiração e respeito e a mulher cada vez voa alto.
Eu, particularmente, acho maravilhosa uma mulher chefiando um grupo masculino. Observa-se a serenidade, tranquilidade e competência que ela tem no conduzir. Nasceu para ser bem-sucedida; ser líder, dando e passando confiança e segurança naquilo em que a sua competência ditar.
Ela já não é a rainha do lar, mas a rainha que vai dominar o mundo com a sua graciosa feminilidade na competência do mundo dos negócios.
O homem não precisa ter medo dela nem querer superá-la em nada, mas amá-la e apoiá-la em seus empreendimentos, lado a lado.
E sejamos todos felizes juntos a essa mulher alfa!




Observação: Considero todas as minhas seguidoras, mulheres alfas pelas competências, inteligências e independências que elas demonstram.Beijos pra todas vocês.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013