Seguidores

terça-feira, 4 de novembro de 2008

EDUCAÇÃO, UM CASO PARA ESTUDO

O caos ou, porque não falar, o descaso com a educação no Brasil se arrasta por anos sem fim. Ninguém está preocupado em investir em educação. Afinal, para que investir em educação? Para as pessoas se tornarem politizadas? Aprenderem a votar sem ser manipuladas? Será que isso interessa aos nossos dirigentes? É duvidoso acreditar na afirmativa.
Projeto e mais projetos são elaborados com o intuito de salvar a educação, mas nada com consistência e desejo de se fazer uma educação melhor e efetivamente capaz. Por que tudo isso acontece? Porque o mal não é atacado pela raiz. Não há vontade política nesse sentido. Pessoas são colocadas para desenvolverem projetos sem conhecer as necessidades básicas que estão lá embaixo. Desejos próprios ou particulares falam mais alto do que o que exige a verdadeira necessidade.
É sabido que para as coisas darem certo na vida é preciso tratar da base, com muita atenção e zelo. Um criador de ovelhas, por exemplo, a primeira coisa que faz é planejar bem o pasto, preparando a terra para que o capim cresça forte e venha alimentar bem as suas ovelhas e assim elas crescem fortes, robustas e com sinal de vida saudável. Além disso, elas precisam ser vacinadas para não adquirirem doenças e de vez enquanto a tosa se faz necessária. São procedimentos simples e corriqueiros que conduzem resultados positivos para o fazendeiro. Esse paralelo que quero fazer com a educação nos remete ao x do problema.
Para que a educação avance no Brasil é necessário fazer uma reforma com profissionais que percebam o desejo de ver uma educação vencedora sem nenhuma conotação política para que o processo de ajuste não venha sofrer influência contrária ao desejo de mudança.
Como no caso da ovelha, o trabalho deve começar de baixo. As vacinas precisam ser definidas antes que os vírus da falta de motivação, da incompetência, dos recursos escassos, do descaso de políticos ( que se intrometem na educação distribuindo cargos, muitas vezes, para pessoas sem nenhuma competência para a função), se instalem.
Em lugar de se distribuir merenda escolar e bolsa família para alunos e pais, vamos cuidar do emprego digno para os chefes de família, pois esses com condição de suprir suas casas, seus filhos não precisarão mendigar pão passageiro na escola já que lá é o lugar de estudar e estudar com decência e eficiência.
A pesquisa é necessária. Se não se investir nesse filão o cenário nunca vai mudar. A educação urge por um estudo de salvação. Será que se fazendo um paralelo com a educação de um passado ainda recente com a desenvolvida atual, no sentido de se fundir o que foi positivo naquela com o que é aproveitável nesta, não estaríamos num caminho que nos conduziria a uma esperança de uma educação melhor?
Se cuidarmos desses aspectos como o pecuarista vigia suas ovelhas, podemos afirmar que a educação seguirá um rumo certo e o resultado corresponderá à expectativa de todos aqueles que desejam uma educação decente, de qualidade e expressiva neste País.
























заправка картриджей для принтера

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O HOMEM SEM DEUS

O que leva uma pessoa que se diz amar outra, praticar atos totalmente contrários à afirmativa que diz amar?
O homem natural não entende isso, mas o espiritual compreende que a falta de Jesus na vida do indivíduo o deixa vulnerável a praticar qualquer ato pecaminoso.
A palavra do Senhor nos ensina que o amor não faz mal ao próximo, por isso devemos nos revestir do Senhor Jesus e não procurar satisfazer os maus desejos da nassa natureza humana.
Olhando para o caso Eloá, observamos, nitidamente, que aquele jovem por está, tomado de ciúmes, não concebeu que o amor é o adorno desta vida. Ele ( o amor) é benigno, não é maldizente, é paciente, não desconfiante, não tem falsidade, não é irritado, mas tolerante. Tudo está nos mandamentos de Deus para aqueles que O quer seguir.
A Bíblia, em Tiago 4:7, fala: obedeçam a Deus e enfrentem o mal, que ele ( o mal) fugirá de você.
Vivemos tempos difíceis, época em que o amor tem esfriado nos corações de muitos. Não há respeito. O errado é o correto atualmente. A perda da identidade tem sido uma constante. O homem está voltado tão-somente para prazeres mundanos porque ele perdeu o temor e tremor pelo nosso Deus maior.
Como mudar tudo isso? É fácil, meus amigos. Quando o sujeito entender que tem um Deus supremo que tudo pode, zela e vela por ele e passar a cumprir os mandamentos do Senhor, casos da natureza do de Eloá e outros mais, deixarão de existir.
O Senhor, em Sua palavra, nos adverte a buscá-LO enquanto se pode achar, invocá-LO enquanto está perto. Isaias 55:6
Se assim procedermos, teremos vida vitoriosa em Cristo Jesus.
























hp 1000 картридж

domingo, 19 de outubro de 2008

PRÓSTATA, HOMENS EM ALERTA.

Não sou médico nem especialista, mas cuidadoso do assunto porque trata de interesse comum entre os homens e que por ignorância de muitos, sobre o tema, perdem a vida em conseqüência de uma doença que é tratável e curável.
O que é Próstata?
É uma glândula masculina que faz parte do sistema reprodutor do homem. Só o homem tem.
Qual a sua função?
Levar nutrientes para os espermatozóides, ou seja, produz um líquido para se juntar à secreção da vesícula seminal para formar o esperma (sêmen) e também auxilia no transporte dos espermatozóides, no momento do orgasmo, durante a ejaculação.
Onde está localizada?
Logo abaixo da bexiga, envolve a uretra (uretra é o tubo por onde passa a urina que se junta na bexiga), na frente do reto.
Qual o seu tamanho?
No homem adulto pesa em torno de 15 a 20 g (mais ou menos do tamanho de uma noz ou ameixa).
Porque o homem deve ficar alerta?
Por envolver a uretra e ter uma estreita relação anatômica com a bexiga, os sintomas das doenças da próstata são relacionados diretamente com a micção (ato de urinar). O aumento da próstata comprime a uretra que causa obstrução mecânica ao fluxo da urina, dificultando a micção. Por isso, ao sentir dificuldade para começar a urinar, sentir dor na hora da micção, perda da força do jato urinário, idas várias vezes, à noite, ao banheiro, retenção de urina, sangue na urina, dores na bacia (cadeiras), coluna, fêmur, perda de peso são reconhecidos que esses sintomas estão associados ao tamanho da próstata que pode desenvolver um câncer de próstata, uma hiperplasia prostática benigna ou prostatite. É hora de procurar um especialista, no caso, um urologista.
Preconceito nunca, vida sim!
O homem pela sua natureza machista não quer se submeter ao exame de rotina anualmente, e, na maioria das vezes, o diagnóstico tardio leva um número significante de vidas a óbito. Assim, todo homem a partir dos 45 anos deve procurar o médico para fazer os exames preventivos, tais como: o famoso toque retal, o PSA que é um exame de sangue para dosar o antígeno prostático específico, além do exame físico. Homens, não tenham vergonha, façam como as mulheres que são cuidadosas da saúde e procurem o médico, periodicamente, e façam todos os exames preventivos sem medo de ser feliz.























заправка картриджей panasonic

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

VOTO LIVRE

O segundo turno das eleições está às portas. Eu me pergunto sobre o porquê da obrigatoriedade de o cidadão votar.Estamos num país que se diz democrático, então porque não democratizar o voto? As potências democráticas deixam o indivíduo decidir( se quer ou não votar) e, assim, o sujeito vota com toda a sua consciência porque ele faz a sua própria vontade e exerce a sua cidadania livremente.























заправка картриджей нр

DEZESSETE DE OUTUBRO

Hoje a nossa pequena completa 24 aninhos. Para nós, ela continua pequena. Não é assim que os pais tratam os filhos? Naquele dia 17.10.1984, a expectativa era grande. Muita ansiedade. Hoje ela cresceu em tamanho, cursa Direito e já pensa em morar sozinha. É a evolução dos tempos. O nosso desejo é que ela seja feliz e possa fazer muita gente feliz. Parabéns, linda! Seus pais, Mirian e Roberto.
Para homenageá-la, transcrevemos o poema abaixo:




Numa manhã de outubro
Em meio à grande expectativa
De pele suave, quase rubro
Nasce uma menina contemplativa

A parentada ansiosa
Acomoda-se no lugar
Para assistir gloriosa
A chegada singular

Seu nome leal
Transmite carinho, clareza, beleza
Com tanta gentileza!

Num momento especial
A tônica de meiguice
Para saudar a criança CLARICE.

Tunin.
Ios, 17.10.08.























купить картридж для принтера























hp 1100 картридж

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

UM POEMA DE AMOR AO RIO DE JANEIRO






Que maravilhoso lugar!
Que céu iluminado há!
Por aonde passei
Não encontrei igual.

A tua sedução
Parece a da moiçola que cobiça
O mancebo ávido de amor
E que a tem por bela.
O teu carisma, Rio, tem algo de esplendor
Que só a natureza é o construtor.

Apaixonei-me por ti
Ainda na tenra juventude.
Hoje, mais uma vez, te olho com o olhar do amor
E a obsessão continua.

Rio, palavra que parece frágil, mas é forte.
Pronuncia-se com tanto vigor!
Carioca ou não carioca, como eu,
Que te conhece prá valer
Sempre vai tê-lo no coração
Como a jóia que nunca vai perecer.

Rio, querido!
Amado,
Enamorado,
Idolatrado,
Cantado em prosa e verso
Quero a cada dia
Percebê-lo
Nobre, altaneiro, entre os mais belos.
Tunin
Publicado no Recanto das Letras em 02/07/2007
Código do texto: T549874
























принтер epson