Seguidores

quarta-feira, 8 de maio de 2013

MÃE






Mãe de amor ardente,
Que sofre, padece, prevalece.
Segura, traz força pra gente,
Com  seu carisma nos fortalece.

Mãe inspiração de Deus,
Provida de amor bendito,
Nunca despreza os seus,
Tem no olhar, o infinito.

Mãe que nos ensina a caminhar,
Neste mundo cheio de pedregulho,
Para que possamos alcançar,
Vida plena e segura.

Mãe que amamenta,
Seja a hora que for,
Nunca deixa o seu rebento,
Mesmo sentindo dor.

Mãe da esperança,
Que cuida com justiça,
Do filho, a sua criança.
Nela não há preguiça

Mãe que não adormece,
Enquanto o filho não dorme.
Em seu colo permanece,
Com satisfação enorme.

De madrugada levanta,
Para o filho cobrir.
Nada lhe espanta,
Quer vê-lo, feliz, dormir.

Amor de mãe é uma canção,
Lindo, suave, perfeito.
Sempre pronta ao perdão,
Não se encontra defeito.

Muitas já foram embora,
Mas vivas no coração.
Ao surgir de cada aurora,
A Deus, a nossa gratidão!


Dedicado a todas as mães maravilhosas, em especial, da blogosfera.

94 comentários:

Patricia P. Galis disse...

Um lindo poema para todas as mães.
Aproveito e desejo um feliz dia a todas as mamães do seu blog, e do mundo.

chica disse...

Ô,Tunin, que maravilha de poesia e homenagem!! Valeu cada palavra! Linda!

Obrigada pela parte que me toca,rs abração,tuuuuuuuuudo de bom,chica

Trilhamarupiara disse...

Linda homenagem amigo, poetizadas por vc ficamos ainda mais especiais rsr Abraçoss

Verena disse...

Querido amigo Tunin
Obrigada por tão linda homenagem
Um forte abraço de
Verena e Bichinhos

Unknown disse...

Lindo demais, parabéns a todas as mamães!!

Anne Lieri disse...

Tunin,que lindas as mães que retratou aqui!As mães são mesmo canções!Bjs,

Unknown disse...

Mesmo sendo pai, eu me incluo nessa sua homenagem. Me remeteu aos tempos d que D. Hilda Maria ainda perneava pelas terra, ah! que saudade.
Parabenizo ao Tunin pelo compartilhamento aqui na blogosfera.
Abraço

Pedro disse...

Tunin, linda homenagem para às mamães!
Pedro

Lua Singular disse...

Oi Tunin

Lindo poema para o dia das mães.
Agradeço a parte que me cabe
Beijos
Lua Singular

ELAINE disse...

Querido amigo! Que homenagem mais linda nesta poesia! Palavras verdadeiras, cheias de sentimento! Parabéns também pelo novo blog, do qual já sou seguidora e do qual vim a tomar conhecimento apenas hoje.... Obrigada pelo carinho e pela presença sempre amiga! Abençoado final de semana! Um domingo de muita luz! Parabéns a todas as mamães de sua vida! Que as bênçãos de Deus-Pai iluminem nossa caminhada! Grande, fraterno e carinhoso abraço!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Vera Lúcia disse...


Olá Tunin,

Que lindeza de homenagem!
O poema é um encanto e não poderia ter havido uma homenagem mais perfeita.

Grande abraço.

Vivian disse...

Olá,Tunin!!

Que belíssima homenagem!!!!!Como mãe, agradeço!
Beijos!

SOL da Esteva disse...

Caro Amigo

Fico sensibilizado pela ternura posta neste teu Poema de Homenagem ás Mães (também á minha que se ausentou há muito!...).
Reverencio-te pelo mote, pelo Poema, pelas Mães do Mundo.


Abraços


SOL

Daniel Costa disse...

Boa Tarde Tunin

Mais dos teus belos poemas, comemoração antecipada Dia da Mãe. Antecipado para o Brasil, porque na Europa é antecedido de uma semana.
Ao menos que seja dedicado ás mulheres mãe uma dia especial, para receberem as homenagens que merecem.
Deixo um abraço

Daniel Costa disse...

Boa Tarde Tunin

Mais dos teus belos poemas, comemoração antecipada Dia da Mãe. Antecipado para o Brasil, porque na Europa é antecedido de uma semana.
Ao menos que seja dedicado ás mulheres mãe uma dia especial, para receberem as homenagens que merecem.
Deixo um abraço

Daniel Costa disse...

Boa Tarde Tunin

Mais dos teus belos poemas, comemoração antecipada Dia da Mãe. Antecipado para o Brasil, porque na Europa é antecedido de uma semana.
Ao menos que seja dedicado ás mulheres mãe uma dia especial, para receberem as homenagens que merecem.
Deixo um abraço

Jorge disse...

Uma maravilhosa e inspiradora poesia que só um bom filho como tu pode sentir e exprimir. Uma verdadeira homenagem a todas as mães.
Parabéns, Tunin!

Lua Singular disse...

Oi Tunin
Vim agradecer sua visita e avisar-lhe que amanhã eu vou fazer uma homenagem ao dia das mães.
Beijos
Lua Singular

Anne Lieri disse...

Oi Tunin!Vim reler essa bela homenagem e agradecer o carinho por ocasião do dia das mães.Que seja maravilhosa a comemoração em sua casa tb!bjs,

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite meu amigo querido !
Sabias que aqui encontrei cheiro de mãe,rsrsrs...
Deus não podia estar em todas partes ao mesmo tempo, e por isso criou às mães.E por isso que eu como mãe,deixo aqui minha gratidão ao ler este poema que eleva tanto a mulher que faz ela ser MÃE.
Parabéns pra você que lindamente descobriu a mulher em forma de poema.Oh!!! Menino inteligente.
Bjsssssss de gratidão !!!!!!!

Unknown disse...

Parabéns amigo querido, pela data especial, que a Paz e Amor apesar de não ser Fórmula 1, sejam sempre uma "dobradinha" constante na vida de sua mãe.Hoje e Sempre!Feliz Dia das Mães!! Sua poesia ficou muito bonita com o tema, que por si só, é maravilhoso.
Com o carinho de sempre do amigo,
Rubi Valente.

Evanir disse...

Às vezes, você se aborrece
Porque ainda sou criancinha
E sempre deixo marcas de dedos
Nos móveis da casa inteirinha.
Mas estou crescendo dia a dia
E logo adulto vou ser
E essas marcas de dedos
Vão todas desaparecer.
Agora deixo uma marca bem especial
Pra você nunca esquecer
Como eram meus dedinhos
Antes de eu crescer.
Agora somos adultos a saudade
que sentimos já é nossa dos nossos
pequeninos já adultos também.
Feliz Dia Das Mães com muito carinho.
Ser mãe de verdade é ser amiga
dos filhos é ser seu porto seguro.
Cabe a nós mães ser exemplo
ser espelho onde nossos filhos possa
contemplar e refletir passado e futuro
com muito amor e fé acima de tudo.
Mãe :fale do amor de Deus para seus filhos
só assim eles terão orgulho de chamar te de (Mãe)
Feliz Dia das mães carinhosamente, Evanir.
Tem mimo na postagem fique a vontade para levar de lembrança.
Quando tiver um tempo entre no endereço abaixo.
https://sites.google.com/site/reflexaoemocao/textos-para-refletir
Essa mensagem não é só minha.

Edum@nes disse...

Sempre quer
Dos seus filhos estar perto
Mãe, mulher
Amor eterno
Hoje, se comemora
O dia da mãe no Brasil
Responsáveis sem demora
Atenção à insegurança infantil
Para todas as mãe eu desejo
Especialmente, para as mães brasileiras
Amor de mãe, de todos o mais sincero
Anda por todo o mundo, não tem fronteiras.
Bom domingo para você, amigo Tunin,
um abraço
Eduardo.

Lua Singular disse...

Oi amigo
Vim agradecer o comentário deixado no meu blog.
Que Deus o ilumine!
Sucesso
Beijos Lua Singular

Evanir disse...

Querido Amigo.
Hoje fui no outro blog seu fiquei emocionada ,pois sempre percebi você um ser humano diferenciado.
E com certeza é mesmo pelas suas visitas e palavras sempre imaginei ser um profundo conhecedor da palavra.
Hoje dia das mães venho deixar um carinho especial para você es meu grande e fiel amigo.
Toninho tentei deixar comentário no outro blog ,
mais creio não ter lugar de deixar comentários.
Deus te cubra de infinita luz divina.
Lindo final de tarde abraços,Evanir.

Maria Emilia Moreira disse...

Olá amigo!
Obrigada pela visita. Gostei do seu poema, cheio de sentimento!!
Abraços.
M. Emília

Toninho disse...

Mãe é feita de substancia que a faz diferenciada mesmo.Residencia de amor e ternura.
Otima construção e inspiração.
Um abração amigo.

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Tunin. Belíssimo poema, repleto de uma riqueza tão especial como o fato de ser mãe!
Ser mãe é tudo isso, mas temos as nossas falhas e muitas vezes nos culpamos por isso.
Mãe, é sagrada e sempre será!
Um beijo na alma e parabéns por esse hino emocionante!
Fique na paz!

Unknown disse...

Tuninamigo



Estou muito preocupado porque nuca mais vieste à nossa Travessa. E penso que não deves ter recebido o meu imeile em que contava a minha estranha doença. De repente, em minha casa a Raquel foi dar comigo sem falar, sem ouvir, sem me mexer. Naturalmente aflita chamou uma ambulância e levou-me ao Hospital de Santa Maria onde estive ou melhor estivemos pois a minha Raquel esteve sempre junto de mim durante onze horas! Bom, resumindo e concluindo, ali fizeram-me todas as análises ao sangue e à urina, uma TAC, um electroencefalograma e etc. No final das onze horas, o médico deu-me alta, mas finalmente eles não descobriram qual a causa da maldita doença. Tenho de dizer-te que foi um pesadelo, foi o pior dia da minha vida!!!!!!

Entretanto, e porque nunca mais voltaste à nossa Travessa não descobriste que eu iniciara uma nova secção: ORA AGORA, VIRA em que escrevo contos policiais, com muitos crimes e muito sexo. Creio que esta informação serve para te abrir o apetite e vás lá…

Por outro lado está lá colocado um novo PASSATEMPO/CONCURSO que tem como sempre os prémios das folhinhas indianas com figuras pintadas que talvez já tenhas recebido algumas por teres sido a vencedora de um outro. Se quiseres concorrer… concorre. Muito obrigado

Abração

Henrique

Milton Kennedy disse...

Linda homenagem, Tunin.
Parabéns pela inspiração.

Abçs e paz.

Marineide Dan Ribeiro disse...

OBRIGADA PELA PARTE QUE ME TOCOU...
UM GRANDE ABRAÇO...
ESTOU ME RECUPERANDO DE UM BRAÇO QUEBRADO E SINTO DIFICULDADES EM DIGITAR COM UMA SÓ MÃO!

BJUSSSSSSSSS

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Uma linda homenagem, amigo!
Beijos!

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Boa noite Tunin, como estava saudosa desta tua bela casa, nossa li as tuas tres ultimas postagens e adorei, aquela do jogo da Bahia eu assisti pela tv e foi mesmo uma vergonha. Agora este poema para as mães é de uma sensibilidade que só você nos consegue passar com o teu estilo que tem a tua marca, belo e singelo falando-nos diretamente ao coração, beijos Luconi

Severa Cabral(escritora) disse...

Oiiiiii!!!!!!!!!!!!!
Trazendo o cheiro de um dia feliz,deixo aqui só pra ti...bjsssssssssssss

Unknown disse...

Bom dia meu doce amigo!!

Passei um bom dia das mães, agradeço
pelo belo poema, sempre lindooooo
Deixo um abraço e todo meu carinho
Tenha uma boa quinta feira
Bjuss
Rita!!!

Lucimar da Silva Moreira disse...

Mensagem linda, parabéns para todas as mães, dia das mães é todos os dias. Tunin lá no blog tem post novo se quiser dá uma conferida é só clicar no link abaixo, fique com Deus beijos.
Links:

Estrela da Manhã

Divulgue seu blog no face

Graça Pereira disse...

Mãe...há-de ser sempre o tema do nosso coração.
Beijo e bom fim de semana.
Graça

Severa Cabral(escritora) disse...

Belo dia de domingo amigo inteligente !
Seus poemas tem muito de imperativo do qual é sempre uma obra prima ao escolher para postar...
Deixo aqui o link de uma história fenomenal do qual vale muito a pena conferir para termos consciência do valor da vida diante da morte.É uma história conhecida por vc ,mas vale muito a pena seu depoimento como comentário...
bjs de dia de domingo !
http://lucinhasdreamgarden.blogspot.com.br/

Shirley Brunelli disse...

Passei por aqui, Tunin, e deixei um grande abraço pra você!!!

ONG ALERTA disse...

Todas as mães foram iluminadas abraço Lisette.

Lua Singular disse...

Oi Tunin

Eu bati sem querer a postagem que vou por amanhã...
Obrigada pela visita.
Beijos
Lua Singular

Magia da Inês disse...

¸.•°❤❤⊱彡

Passei para deixar um abraço e lhe desejar muita saúde e muitas alegrias.
Bom fim de semana!
彡❤❤ Beijinhos

chica disse...

Obrigadão,Tunin! Adorei os carinhos.Aqui, feliz curtindo tudo e o filhão! abração,chica

Anne Lieri disse...

Oi Tunin!Vim reler suas poesias e desejar um excelente fim de semana!bjs,

Vera Lúcia disse...


Olá Tunin,

Obrigada pela visita.
Desejo-lhe um excelente final de semana.

Abraço.

Verena disse...

Querido amigo Tunin
Acabo de assistir o filme
"Cavalo de Guerra" e
Me lembrei de você
Se puder vale muito a pena ver
Acho que vais gostar
Fique com Deus, Tunin
Um grande abraço de
Verena e Bichinhos

Lua Singular disse...

Oi Tunin
Passando para agradecer o comentário no meu blog. Faço minicontos bem pequeninos, mas nunca coloquei no blog.
Beijos
Lua Singular

Marineide Dan Ribeiro disse...

Obrigada pela visita!
Um excelente fim de semana!

Bjusssss

Anônimo disse...

Boa tarde Tunin
Vim te deixar meu abraço e desejos de um ótimo final de semana repleto de harmonia e energias positivas.
Beijos
Gracita

José María Souza Costa disse...

Bom dia.
Mãe, é tudo.
Tenha um dia de domingo agradável.

Edite Lima disse...

Olá Tunim, vc sempre agradável e simpático em suas edificantes visitas.
Obrigada pela visita e que vc possa tb sempre nos contemplar com sues belos e inspiradores poemas. Um bom domingo. Abcs

Lua Singular disse...

Oi Tunin

Passando para agradecer a visita no meu blog
Beijos
Lua Singular

Toninho disse...

Ola meu amigo, desejo que tenha uma linda semana de paz e muita luz.
Um abração amigo.
Saude e felicidades.

chica disse...

Tunin, viemos te agradecer o carinho, a oração, isso só faz bem! abração, tuuudo de bom, Kiko e chica

Lucinha disse...

Tunin,

Fiquei feliz com sua visita e comentário no aniversário do Kiko.
Uma linda e abençoada semana! Abraços

Anne Lieri disse...

Oi Tunin,vim retribuir sua visita,saber se vc está bem e desejar uma boa semana!bjs,

Daniel Costa disse...

Caro Tunin

A tua visita não me deixou indiferente.
Venho deixar o meu abraço

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Olá Tunin,passando para lhe fazer uma visita.

abraços.

Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

Unknown disse...

Vim deixar um abraço nessa terça de chuva e frioooooooo
Abraços com todo meu carinho
Rita!!!

Miriam de Sales disse...

Amigo,vim matar saudades.Preciso muito falar consigo.Faça contato.
E-mail:miriamdesalesa@gmail.com
Abç

Evanir disse...

Muitas vezes quando perdemos a esperança e pensamos que é o fim,
Deus sorri lá de cima e diz:
Acalme-se confia em mim... é apenas uma curva não é o fim!
Se Deus encheu tua vida de obstáculos,
é porque ele acredita na tua capacidade de passar por cada um!
Se não podemos mover a terra com nossas palavras,
podemos mover o céu com as nossas orações!
Nossa amizade é como um diamante lapidado...
Seja feliz, DEUS estará sempre ao seu lado!
Um carinhoso abraço beijos no coração.
Carinhos na Alma.
Sempre sua amiga..Evanir..

Severa Cabral(escritora) disse...

VIM VELAR TEU SONINHO POR UM MINUTO .DEIXAR BENÇÃOS PARA QUE TEUS DIAS SEJAM DE PAZ E SAÚDE ...
BJSSSSSSSSSS

Vivian disse...

Olá,Tunin!!

Espero que esteja tudo bem por aí, meu amigo.
Beijos.

Unknown disse...

Bom domingo!!

Abraços com carinho de boa semana
Bjuss
Rita!!!!

Vera Lúcia disse...


Olá Tunin,

Está tão silencioso por aqui.
Espero que tudo esteja bem com você.

Abraço.

Smareis disse...

Olá Tunin,

Uma grande homenagem as mães, seu poema é belo.

Andei um pouco ausente da net, muitas coisas pra resolver e faltou tempo pra cuidar do blog, mas aqui de volta estou.

Ótima semana!
Beijos!

chica disse...

Tunin, voltei pra te ver e saber de ti! abração,tudo de bom,chica

Patrícia disse...

OI Tunin, tudo bem?
Qto tempo!
Muito lindo seu poema, as mães merecem receber palavras lindas como essas todos os dias.
Abraços

Severa Cabral(escritora) disse...

BOM DIA COM RECHEIO DE SAUDADES !!
É ASSIM MESMO!
EXISTEM PESSOAS QUE QUANDO SE AFASTA DEIXA SAUDADES ...
BJS E PAZ PRA TI !

Toninho disse...

Oi amigo venho para lhe desejar dias de paz e luz e que possa voltar para nos alegrar com suas inspirações.
Aproveite o feriadão e se inspire.
Um abração.

Elisa T. Campos disse...

Olá Tunin

Já havia passado por aqui na ocasião do dia das Mães.
Deixei para voltar e comentar sobre os seus lindos versos,
E hoje constato que não comentei.
Espero que tudo esteja bem. Que a sua ausência seja passageira.
Desejo uma linda semana para você e sua família.
Um grande abraço.

Evanir disse...


Bem aventurado aquele que já consegue receber com a
mesma naturalidade o ganho e a perda, o acerto e o erro,
o triunfo e a queda.
De todas as minhas conquistas a maior delas são os meus amigos,
e amigas.
De sorriso puro no rosto de uma criança.
Acredite na fé, mais força, na esperança e na razão.
Descubra-se , ame-se, perdoe-se!
Viva intensamente
a cada Dia da sua vida.
Que sua noite seja de infinita paz ,
viaje comigo tenho certeza ,
que se sentira muito feliz.
Beijos paz e muito amor pra você.
Evanir.

Severa Cabral(escritora) disse...

Hoje vim te convidar a visitar o FOLHAS DE OUTONO através do Poema LENTES DO MEU OLHAR!
Que pode ser considerado uma arte,mas que na realidade revela o movimento que tem o teu olhar.
Peço desculpas por não poder deixar comentário,mas te espero lá para falar de vida e de lente que faz reinar a beleza da luz ...
bjs e até minha volta recuperada !

José Marcos Pinto disse...

Oi amigo, tudo bem? Estou voltando a postar no Blog do Bicho do Mato e também em meu novo blog. Vim te informar. Voltarei com mais tempo para ler e comentar seus escritos. Tenha um maravilhoso domingo. Grande abraço. Até mais.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Bom dia Tunin, vim matar saudades de teus belos textos mas encontrei tua bela casa ainda silenciosa, já tinha vindo anteriormente, hoje resolvi dizer um olá e dizer-te que espero que tudo esteja bem com você e os seus, um grande abraço e muita paz, Luconi

Neyde Arte Artesanato disse...

Tunin, Passei por aqui, linda quinta- feira! deixo meu abraço

soninha disse...

Que houve menino? Dá notícias...Deus te abençoe.
abraços fraternos

Trilhamarupiara disse...

Amigo Tunim, vejo que sumiu de vez, espero que esteja tudo bem! Abraços

Smareis disse...

Oi Tunim,
Dei uma passadinha pra ver as novidades.
Tenho estado um pouco ausente também.
Deixo um abraço!

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite meu menino grande !
Também não estou na ativa,mas sinto tua saudade...silêncio...

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Tunin você está bem? Estou saudosa de teus belos poemas, manda notícias acredito que como eu muitos estão preocupados,abraços Luconi

Toninho disse...

Ola amigo,como estão as coisas por ai?
Desejo que esteja bem e que os afazeres possam lhe liberar para nossa alegria.
Um abração de paz e luz.

Edite Lima disse...

Olá Tuhim, menino poeta de alma tão sensível, onde vc esta? Saudades de seus escritos, saudades de suas palavras sempre gentis. Abcs.

Edite Lima disse...

Olá Tuhim, menino poeta de alma tão sensível, onde vc esta? Saudades de seus escritos, saudades de suas palavras sempre gentis. Abcs.

Evanir disse...

Hoje é meu aniversario ,e só tenho de agradecer a
Deus pelo privilegio de passar mais um ano de minha vida
desfrutando das maravilhas que Ele me concede .
Em primeiro lugar meu agradecimento a Deus
por tudo que ele tem feito em minha vida.
Estou feliz por mais um ano de vida que ,
Ele me deu com saúde e ao lado de pessoas maravilhosas.
Essa amizade linda , que Deus me presenteou
para mim você é benção na minha vida.
Deixei com muito carinho um mimo
para você na postagem .
Caso gostar pegue a , que mais lhe agradar.
Meu atraso foi divido minha viagem para Bienal.
Abraços e todo meu carinho, Evanir.

soninha disse...

Menino, por onde você anda? Estamos preocupados!! abraços fraternos.

MARILENE disse...

Já faz algum tempo que venho aqui e não encontro o dono da casa. Espero que esteja tudo bem e que logo retorne. Abraço.

Toninho disse...

Quero crer que esteja bem amigo e que o tempo tem lhe impedido de voltar para nossa grande familia, onde voce faz muita falta.
Um abração e que Deus lhe proteja.

Smareis disse...

E ai Tunin, como está, espero que tudo esteja bem contigo.

Deixo um abraço!

Toninho disse...

Ola amigo, passando lhe desejar um bom Natal junto da familia e que o Novo Ano seja de muita paz e alegrias e que voce possa voltar para nós que sentimos sua ausencia.
Obrigado pela companhia neste ano.
Felicidades sempre amigo.
Um abração de paz e luz.

SOL da Esteva disse...

Meu bom Amigo

Sentir a comunhão do Natal,
viver o Espírito de Natal,
realizar o Natal, é o princípio da fraternidade e da amizade.
Ninguém fica imune.

Não tendo a faculdade de estar presente em cada lugar, em cada Sítio,
em cada recanto, dum modo uniforme e colectivo
(como uma coroa de Natal) te abraço ao meu mais profundo desejo:
UM SANTO E FELIZ NATAL.

Abraços

SOL

Anônimo disse...

"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."

Um ano novo repleto de paz, alegrias e muitas bençãos, e de novo recomeços!
Feliz ano novo!
São os meus sinceros desejos

Leandro Ruiz

2013/2014

Vívian Boechat disse...

Eiii.. aparece ..
linda homenagem!
da uma passadinha no nosso bloguinho http://postcao.blogspot.com.br/

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Tunin sempre venho e me entristeço com o seu silêncio, eu e todos os seus amigos virtuais gostaríamos de saber se você está bem, acostumamos com seus belos textos e sua carinhosa presença em nossas casinhas, estou aqui mentalizando muita energia de amor e paz pra ti,um grande abraço Luconi