Seguidores

domingo, 11 de dezembro de 2011

PELA ALVORADA

imagem do google





Aqui pela alvorada,
Há uma sinfonia natural,
Pássaros com alegria almada,
Musicam o matinal.



Ouço aquele bonito cantar,
Do passarinho a brilhar,
É ruído delicioso a soar,
Que vem, ao ouvido, agradar.



Acordo e fico a pensar:
Quão boa é a liberdade!
Sentir o cheiro do amar
Sob a força da verdade.



E o pássaro segue a chilrear,
A canção que natural vem,
Para acomodar e tranquilizar
O que no coração tem.



E assim, a manhã acorda,
Sob o som de fino gosto,
O sonho, o pensamento transborda,
E faz o dia, bem disposto.

12 comentários:

BlueShell disse...

Um belíssima imagem com um texto que deixa transparecer essa Paz que é o nescer do dia... Bem Disposto!

Um bom domingo, BShell

CARLA STOPA disse...

Aqui também é assim, pura sinfonia...

Carla Fernanda disse...

Nem todos tem esse privilégio e esta sensibilidade para apreciar a beleza que vem de Deus nos pequenos mas grandes detalhes que a vida nos oferece Tunin. Um lindo despertar com pássaros a cantar vieram também nas tuas palavras me alegrar neste domingo de Advento.
Que a paz do Senhor esteja no som, no ar, na água, na vida, nos nossos pensamentos, palavras e ações...
Muito lindo!!
Beijos Tunin!!
:D

chica disse...

Maravilhoso,Tunin!!!valeu te ler!Sempre vale!abração,chica

Anne Lieri disse...

Linda,linda poesia,Tunin!Acordar com passarinhos é mesmo maravilhoso e torna o dia mais bonito!Eu adoro!Bjs,

Majoli disse...

Que lindeza de versos meu querido Tunin.
Dá pra sentir através de sua poesia, o cantar dos pássaros, a liberdade e uma euforia deliciosa.
Parabéns pela sensibilidade.
Desculpe a ausência, mas agora em férias, estando em casa, virei mais vezes.
Beijos com carinho no teu coração.

Evanir disse...

Amigo Querido.
Venho desejar uma feliz e abençoada semana agradecer o carinho que tem por mim afinal logo serei a bisa da net rsrs.
E deixar um convite para conhecer o blog de trabalho da minha filha.


http://trabalhosneinha.blogspot.com/
Eu te agradeço e ficarei imensamente feliz.
Evanir

Vivian disse...

Olá,Tunin!!

Nossa...QUE LINDO!!!
Uma poesia plena de musicalidade e sensibilidade!!!Observando com olhos atentos, somos sempre brindados com os milagres de Deus.
Beijos pra ti!!!
Tudo de bom!

Vera Lúcia disse...

Olá Tunin,
Seus versos transbordam beleza e sensibilidade.
Pude ouvir esta sinfonia natural, que traz alegria e paz para a alma.
Grande abraço.

Hana disse...

Meus pensamentos tomam forma e viajo...vou para onde Deus quizer, nestes versos a gente se transporta, eu amo a natureza, a maioria das minha fotografia são de natureza, e seu poema é um culto a natureza, é fantástico!!!!!!
Com carinho
Hana

Smareis disse...

Quanta beleza e sensibilidade.Deus foi maravilhoso com todos nós. A imagem é linda. Beijos e ótima semana.

Anne Lieri disse...

Tunin,voltei para reler seu poema tão bonito e ouvir o canto dos passarinhos em seu blog!Bjs e boa semana!