Seguidores

quinta-feira, 24 de julho de 2014

UM OLHAR AO LONGE





Um olhar lançado ao longe,
Bem defronte do imenso mar.
A menina morena vê o monte,
Sonha e pensa em alcançar.

Olhos fixos beiram à meiguice,
Que emolduram o rosto singular.
Traduzem a sua peraltice,
Que vem à alma abrilhantar.

Neste momento íntimo de sedução,
É como o sonho da criança a sonhar.
No cérebro um ar de distração,
Parece mágico o imaginar.

O rosto retrata a meditação,
Num instante ímpar de poesia.
Da terra, mar e ar vêm à emoção.
Para, ao coração, encher de fantasia.


E nesse olhar observador,
Percebe-se a pureza do sentir.
Na grandeza do seu ver comovedor,
Desenha-lhe nos lábios, o sorrir.
Tunin.


Inspirado numa foto de Majoli, à beira mar, e em sua homenagem.


33 comentários:

Majoli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Majoli disse...

Quando postei essa foto no face, e que você disse: "Dá uma linda poesia.", senti como se você estivesse a me ler.
Não me contive e disse que queria uma poesia sua.
E foi assim que nasceram esses versos tão encantadores, que ao lê-los senti uma emoção indescritível, e confesso que lágrimas brotaram...
Não consigo ler uma vez só, é linda por demais da conta.

Obrigada por me ver com os olhos da alma.
Obrigada por me ler de forma tão ímpar.

Guardarei comigo, não só no computador, lá dentro do meu coração.

Tô feliz por demais da conta em ter sido sua inspiração através dessa foto.

Beijos meu querido amigo.

Jorge disse...

Olá, Tunin,
Um belo poema o teu, sobre um olhar sublime, verdadeiro e sedutor que desperta um mar de emoções e sensações.
Olhar todos olhamos, mas saber olhar é uma arte complexa e delicada.
Um grande abraço,
Jorge

cantinhovirtualdarita disse...

Que bonita homenagem a essa simpática moça meu amigo parabéns a ela que foi sua musa inspiradora
E elogios para um poesia tão bonita....

Bjuss com meu carinho de sempre

└──●► *Rita!!

chica disse...

Tunin, que coisa linda e bem legal!! Adorei a foto e a poesia que fizeste pra nossa querida amigona Majoli!!

Belo retrato e leitura dela fizeste e já vi que ela adorou! abração praiano aos dois e aqui, agora, voltando da janta, com Neno caindo duro de sono(ainda bem!!!) de tanto ferver, termino o dia me deliciando com todos os teus comentários nos blogs! OBRIGADÃO!!! Tuuuuuuuudo de bom, chica

Lua Singular disse...

Oi Tunin,
Que beleza de poesia, parece saída do mar e oferecida a alguém. Acertei?
Muito mágica.
Beijos
Lua Singular

Patricia P. Galis disse...

Que lindoooo..amei e vi toda cena que descrevestes.

Amélia Ribeiro disse...

Que linda poesia, inspirada por uma belíssima foto.
Parabéns aos dois!!!
Ao autor por ver além da imagem e à minha querida amiga Majoli por se "deixar ler"!

Beijos para ambos.

Pedro disse...

Tunin, que lindos versinhos!Muito linda,adorei!!
Um abraço Pedrinho

Evanir disse...

Anjos que viajam diariamente comigo é
que apoia nas nossas em pleno voo,
que dão as suas asas para eu continuar meu caminho.
São verdadeiros Anjos que lutam comigo para vencermos a
injustiça e a indiferença expressa no mundo,
São meus fiéis companheiros
de viagem que vão comigo até aos
confins do mundo e me ajuda a trazer esperança,
Fé e Amor.
Na Mochila lhe trago amor, carinho um abraço apertado
e muitas saudades.
Que seu Fim de semana seja abençoado
e tremendamente feliz.
Beijos e meu eterno carinho.

Unknown disse...

Temos que admirar mesmo a sua inspiração, isso sim alimenta nossa alma.
Parabéns e que venham muito mais em breves momentos.
Abraço

Célia disse...

Ternura de poesia e homenagem à Majoli - pureza de alma e sentimento!
Abraço.

BLOGZOOM disse...



Tunin,

Isso sim que é coincidencia!
Estou na pagina da Majoli e encontro uma foto dela + poema no seu blog!

O maximo.

Bjs

José María Souza Costa disse...


Olá,

Passei para lhe desejar: Bom tudo.
Abraços

Daniel Costa disse...

Tunin
Seja com for, o poema é lindo, versos encantadores, tendo como tema de fundo, um olhar sobre o mar. OLHAR AO LONGE, em sem dúvida um belo poema, na linha que já nos habituaste.
Um abraço

Anne Lieri disse...

Tunin,que bonita sua homenagem a querida Majoli! Grande sensibilidade nessa poesia! Abraços e bom fim de semana,

Vera Lúcia disse...


Olá Tunin,

Que linda inspiração lhe trouxe essa foto da amiga Majoli com o olhar perdido no horizonte.
A homenagem foi encantadora. Adoro sua sensibilidade poética.

Grata pelas palavras e pelo carinho, que afaga o meu coração.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Olá Tunin
Uma sedutora poesia exaltando com magia o olhar perdido de uma musa a sonhar. Belíssimo!

Hoje venho te abraçar e te parabenizar

Parabenizo você
Escritor que usa a imaginação
e tece versos com perfeição
você prosador que tece uma bela ficção
e expõe teus sentimentos e anseios
numa exuberante composição literária

Parabéns pelo seu dia!
Que a inspiração seja abundante
para você extrair da alma
os sentimentos que usa
para compor com maestria e lirismo
a sua glamourosa escrita poética

Parabéns ESCRITOR!

Evanir disse...

Com muito carinho nesse final de semana.
Venho desejar muitas coisas abençoadas
para você.
Feliz dia do escritor .
Para mim
escritor é todo aquele ,
que escreve um livro ou simplesmente
uma poesia até mesmo quando escolhe um poema só
O fato de escolher um poema ou um texto
para postagem não deixa de participar da vida do escritor.
O escritor esta no coração de cada um de nós.
Eu não me considero importante mais do
que ninguém por ter escrevido
um livro.
Um feliz e abençoado final de semana beijos.
Evanir.

Zilani Célia disse...

OI TUNIN!
OS SEGREDOS DO OLHAR E AO MESMO TEMPO SUA TRANSPARÊNCIA.
BELÍSSIMO TEXTO AMIGO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Tunim com uma poesia tão bela você nos mostra porque você hoje no dia do escritor merece nossos parabéns e nossos aplausos, e Majoli com certeza merece esta bela homenagem, abraços Luconi

Edilene disse...

Linda sua poesia à amiga Majoli! Uma bela foto também! Parabéns!Um abraço!

Edite Lima disse...

Olá Tunim1 Gosto de vir aqui e encontrar tão belos versos. O saber contemplar é uma arte. Nem todos tem essa paciência em parar para contemplar o belo. Eu adoro contemplar a natureza. Até já me perguntaram por onde ando a ver as belezas que fotografo. Simples: ando por aí, como todo mundo Apenas tenho um olhar diferenciado . Muito bela a sua poesia inspirada numa foto de sua amiga tb contemplativa. Bjs. Bfds.

soninha disse...

Belíssima homenagem, ela deve ter amado...abçs

Edum@nes disse...

Belo poema amigo Tunin,
estou passando por aqui
que a felicidade não tenha fim
um olhar ao longe linda paisagem vi.

Bom fim de semana, um abraço.

Roselia Bezerra disse...

Olá, amigo Tunin
Os amigos virtuais têm sensibilidade para conhecer além das aparências pelo que vejo aqui, por exemplo...
Bjs fraternos

Toninho disse...

Uma bela homenagem com uma tradução maravilhosa da imagem.
Que bonito amigo, a Majoli deve ter ficado maravilhada.
Um abração e bom fim de semana.

SOL da Esteva disse...

Homenageias a Majoli e produzes um sentimento poético, ímpar. Nem sempre se consegue seguir o caminho dum simples olhar.
Belo.


Abraços


SOL

Marineide Dan Ribeiro disse...

Seu poema corresponde com a foto!
Parabéns, vc captou muito bem este momento mágico!


Bjussss

Verena disse...

Lindíssima homenagem para a Majolí, Tunin
Um forte abraço para ambos de
Verena e Bichinhos

cantinhovirtualdarita disse...

Hoje estou passando para agradecer
sua amizade, desejar sempre o melhor
pra vc, e fazer um convite para
participar do sorteio que vou fazer
pelo niver do meu Blog, são 3 anos
de muita alegria, venha festejar comigo....

Abraços de bom final de semana
Bjusss

(¯`´¯)
`*.¸.*´
¸.•´Rita

Graça Pereira disse...

Um poema lindíssimo...com uma sereia ou mar, como inspiração, foi fantástico. Parabéns!
Beijo
Graça

Magia da Inês disse...

¸.•°♪♬♫º°
Quem sabe, sabe!!!!
Você tem o dom de escrever sentimentos!...
Bom domingo! Ótima semana!
Beijinhos.
♡♡º°。