Seguidores

sábado, 20 de agosto de 2011

FINGIMENTO NA LEITURA

imagem do google



Naquela sexta-feira nublada, que anunciava nostalgia, peguei um ônibus em Itabuna em direção a Ilhéus. Acomodei-me na poltrona e abri um livro para apreciar sua leitura e tornar mais agradáveis os 0h45min da viagem. Ledo engano! Ao meu lado, sentou-se um senhor aparentando seus 42 anos que matracava sem parar. Ele discorria sobre a corrupção no governo, do político que a mulher chifrou, misturava com a derrota do Vasco, rindo das “caras” dos vascaínos, numa sequência de assuntos sem final para nenhum. Conversa totalmente inoportuna. O pior é que o tagarela exigia a minha atenção, mesmo eu respondendo monossilabicamente ou rindo insossamente, sem desviar os olhos do livro que fingia ler.
Que viagem! Foi um tormento trajetal! Deu-me vontade de pedir que calasse, e considerasse o meu momento leitura, mas em nome da boa educação não me permiti a isto.
A matraca continuava em sua frenética falação incomodativa. Os ocupantes de outras cadeiras sentiam-se, também, molestados face às reações lidas em seus semblantes.
Os quarenta e cinco minutos pareceram durar uma eternidade!
Quando o destino surgiu, ele perguntou: chegamos?
- Eu, de pronto, respondi: graças a Deus!
- Ele retrucou, dizendo: não levamos nenhum susto, hein!
- Eu, novamente, ri, sem graça, e o tal, felizmente, desceu no primeiro ponto de parada do ônibus. Ufa!
E o livro que seria o divertimento na viagem, ficou, apenas, o fingimento da leitura.

6 comentários:

Anne Lieri disse...

Tunin,que situação dificil!Tem gente que não se toca...rss...excelente o seu conto!Bjs e bom fds!

Unknown disse...

De quando em vez apanhamos destas prendas nas viagens da vida.
Penso que não teria tido a sua paciência e teria procurado um outro lugar se o houvesse.

chica disse...

Puxa, isso ninguém mereeeeeeece mesmo,Tunin!rsrs Que coisa! Muito bem contado aqui! abração,tudo de bom, chica( que bom voltou o computador!)

Carla Fernanda disse...

kkkkkkkkkkk....e o cabra ainda pensava em susto....onde a palavra melhor seria surto de blá blá blá...kkkk.
Coidado amigo. Acabou fazendo uma caridade, mais que foi engraçado foi...kkk
Beijos,
Carla

Anônimo disse...

Tunin, situação delicada mesmo... mas sabe, veja pelo outro lado, você com sua paciência e educação, certamente não conseguiu ler seu livro... mas fez alguém bem feliz nesse dia... ele deve estar até agora contando por aí que teve uma viagem ótima, que conheceu um moço super boa gente que veio conversando com ele o trajeto todo e ele conseguiu esquecer o medo que sentia quando viajava por essas estradas... e no final ainda disse "nada aconteceu"...rs

acho que sua leitura foi genial!

beijos e um lindo domingo, e antes que eu me esqueça querida te dizer que fico muito feliz quando vejo seu cometário no meu cantinho! Obrigada de coração! Su.

GRAÇA disse...

Tunin ! Muito boa
Meua amigo um bom domingo para ti
Turrinhas da
Kika